VOLTAR

5 Dicas de filmes e séries sobre construção civil e arquitetura: diversão e informação para você se inspirar

17.02.2022 / por kitijolo

Para profissionais e apaixonados pela construção civil e arquitetura existem muitas opções de filmes e séries para relaxar e continuar se informando e inspirando. Trazemos, então, uma seleção bem divertida para você que gosta de construção civil e quer estimular a imaginação para transformar seu lar, seja com obras ou na decoração.

1. Irmãos à obra: É um dos reality shows mais conhecidos entre os amantes da construção civil. Os dois gêmeos canadenses Jonathan e Drew Scott mostram como é possível encontrar ou reformar a casa do sonho sem sair do orçamento. Além de muito divertida, a série oferece soluções muito práticas para reformas residenciais.

2. Abstract: the art of design: Essa série documental da Netflix é ideal para quem ama design e está sempre buscando inspiração para novos projetos. 

Mais do que mostrar na prática o trabalho de designers, a série foca em contar como os prazos apertados, projetos complexos e imprevistos impactam o trabalho, dia a dia e vida dos profissionais da área. É ideal para ajudar a entender como são os bastidores do trabalho na construção civil e como as coisas mudam de um projeto para outro.

3. Incríveis Por Dentro: Por fora, as casas da série parecem normais, mas, quando as portas se abrem revelam espaços com elementos incríveis como um aquário gigantesco, uma montanha-russa no quintal e uma coleção de bonecos de cera.

4. Big Dreams, Small Spaces: Roteirista e apresentador, o jardineiro Monty Don ajuda alguns moradores britânicos a resolver um problema que muitos conhecem: como aproveitar o espaço de um jardim pequeno? Pura inspiração, não é? Aproveite para espiar nossos modelos de lareiras que vão deixar o seu projeto ainda mais incrível e confortável.

5. Reforme na Baixa, Fature na Alta: O Seriado é uma mescla entre a decoração e os negócios de aluguéis de imóveis. Apresentado pela designer Genevieve Gorder e pelo especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer, que viajam pelos Estados Unidos reformando espaços de aluguéis por temporada, como Airbnb, que não estão faturando muito bem.

Com tantas opções bacanas para assistir, fica mais fácil decidir as melhores escolhas para sua casa. Renove seus ambientes com a Kitijolo! Acesse o nosso site e entre em contato conosco para garantir os produtos ideais para projetar seus sonhos.

Compartilhe

Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.

leia também