VOLTAR

Saiba qual é a tendência de cores de tinta para 2023 segundo a Suvinil

28.12.2022 / por kitijolo

Anualmente a Suvinil se debruça em um estudo de tendências, focando o olhar, sobretudo, no comportamento das pessoas e como as cores, elemento que está presente em todos os momentos e em todos os lugares, interagem com esse aspecto. 

Como observado pelo último Poder das Cores, nome dado ao estudo, nossa sociedade ressurge após dois anos de isolamento ainda com resquícios da ansiedade e introspecção despertados pela pandemia. Esses sentimentos permanecem vivos até hoje, mesclando-se com a hiperconectividade que só aumentou e o otimismo sobre o que vem a seguir.

Todas essas linhas de raciocínio fizeram parte da definição da cor do ano e de cinco paletas que traduzem os principais sentimentos mapeados pelo estudo.

O resultado?

Vem com a gente, pois vamos te contar tudo no nosso artigo de hoje!

Cor do ano Suvinil: tudo sobre o conceito

Com a intenção de se aproximar ainda mais dessa leitura comportamental, a Suvinil baseou sua paleta de cores nas respostas da seguinte pergunta:
Como você está se sentindo?

As respostas foram diversas, mas alguns padrões foram se apresentando, permitindo que a marca desenvolvesse suas paletas com base nas sensações mais comuns apresentadas nas respostas, tais como: cansaço, otimismo, empolgação, conexão e euforia tecnológica.

Presente em todas as paletas, uma cor foi escolhida como representante de 2023: a Calcita Alaranjada. A base do seu conceito foi unindo referências do passado e do futuro, de forma a traçar um novo horizonte para o presente.

A Calcita Alaranjada da Suvinil é um laranja terroso, que homenageia o cristal de mesmo nome, remetendo aos tons escavados do solo pelos primeiros ancestrais humanos, assim como à pintura rupestre. Em contraponto, a cor também faz referência ao laranja presente no conceito futurista dos anos 70.
Esta dualidade cria uma nova interpretação, com uma tonalidade que reflete as transições pelas quais toda a sociedade está passando, trazendo energia e renovação. Mas o diferencial da tinta não está somente na sua concepção. 

Confira o que mais a nova linha da Suvinil oferece.

Calcita Alaranja: um sinônimo de inovação conceitual e sustentável

Nascida de um estudo que buscou resgatar uma maior proximidade da sentimentalidade humana, a nova linha da Suvinil busca otimizar o que cada um tem de especial, auxiliando no combate à depressão por meio do equilíbrio das emoções. No entanto, não é só nesse campo que ela inova.

A edição limitada Cores da Terra, linha à qual a Calcita Alaranjada pertence, é um produto feito de uma combinação de argilas, com pigmentação 100% natural, a primeira do tipo na marca. 

Dizendo adeus à pigmentação sintética e trazendo para muito além de um novo produto, uma iniciativa sustentável para o mercado da construção civil, a nova linha da Suvinil vem para abrir as portas de um futuro com muito mais consciência, conexão às emoções e, claro, muito mais cor.

E essa transformação não está presente apenas no laranja, mas também nas cinco paletas que somam mais de 25 tons, apostas feitas pela marca pensando naquelas respostas dadas à pergunta que iniciou todo o estudo.

Confira a seguir tudo sobre elas.
Paleta de Cores 2023 Suvinil: dando mais cor às suas emoções

São 26 cores subdivididas em 5 paletas, estando a Calcita Alaranjada presente em todas elas, onde cada paleta monta ambientes pensados como reflexo de cada sentimento. São elas:

 É interessante saber que existe um longo processo de análise e conceituação antes dos tons de tinta serem lançados no mercado, não é mesmo? Mais interessante ainda é saber que as cores de forma geral fazem parte do nosso inconsciente e da forma como enxergamos os ambientes nos quais estamos. Mas de nada adianta uma ótima escolha de cor se a tinta não for de qualidade. E a linha especializada de produtos Suvinil prova, com mais de 60 anos de história no mercado, que sempre será a opção perfeita na hora de colorir sua casa. 

Querendo comprar tinta Suvinil? A Kitijolo é o lugar!

Nosso centro de compras conta com um setor próprio para a personalização da cor que você busca, possuindo também uma ampla variedade de tons da marca Suvinil e uma equipe capacitada que saberá tirar todas as suas dúvidas e auxiliar na melhor escolha. 

Clique aqui para falar com um de nossos atendentes ou nos visite na Av. Rio Grande do Sul, 1469, Pelotas.

Será um imenso prazer ajudar você a dar mais cor à sua vida!



Compartilhe

Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.

leia também