VOLTAR

Piscina de Alvenaria: Vantagens, Desvantagens e Principais Cuidados

27.01.2023 / por kitijolo

Também chamada de “piscina de concreto”, a piscina de alvenaria é um dos modelos de construção mais procurados do mercado pelo design personalizável e moderno que oferece.

São ótimas opções para quem procura uma área de lazer mais completa e quer fugir dos modelos menos resistentes. No entanto, nem sempre a piscina de alvenaria é a alternativa ideal, podendo causar certa dor de cabeça na hora de desenvolver o seu projeto.

Por isso que nós da Kitijolo viemos hoje te contar todos os detalhes sobre esse modelo de piscina, das vantagens às desvantagens, garantindo que você curta o verão da melhor forma possível e sem estresse. 

Vem com a gente!

O que é piscina de alvenaria?

 Muitas das vantagens e características desse tipo de piscina vem justamente de sua estrutura, então, antes de mais nada, vamos falar um pouco de como ela é construída. 

 Sua base e laterais são feitas inteiramente de concreto, sendo a fundação um radier, semelhante a uma laje, e uma viga de fechamento, onde é amarrada a armadura das paredes.

 Estas, por sua vez, constituem-se de blocos estruturais armados, preenchidos com concreto, recebendo posteriormente revestimento de cerâmicas ou pastilhas. Para a borda, o indicado e ideal é material poroso para atuar como antiderrapante, evitando possíveis acidentes.

 É importante ressaltar a importância de se confiar em profissionais capacitados, que farão cada passo da construção com excelência sem refletir em futuros prejuízos e danos aos usuários. Com um projeto bem alinhado e um desenvolvimento bem orquestrado, muitos serão os benefícios desse tipo de piscina para você e sua família. 

 Confira em mais detalhes no próximo tópico.

 Quais são as principais vantagens?

Justamente por seu processo de construção ser inteiramente personalizável e utilizar de materiais específicos e de alta resistência, as piscinas de alvenaria trazem tanto para o imóvel quanto para o seu dono inúmeros benefícios, tais como:

 Com todos estes benefícios combinados, seu imóvel terá um ambiente de lazer muito mais atraente e completo, impactando diretamente na sua valorização. 

 Quais são as principais desvantagens?

 Por outro lado, existem certos pontos a serem considerados na hora de escolher a piscina de alvenaria como o espaço de recreação para você e a sua família. Dentre eles, estão:

Embora existam, as desvantagens deste modelo podem ser atenuadas conforme a forma que você decidir construir a sua piscina. Por exemplo, caso opte por um projeto menor e mais tímido, seu valor final será menos expressivo, assim como a manutenção de sua piscina será mais prática se escolher revestimentos com superfícies mais fáceis de limpar. 

Tudo dependerá, então não se assuste!

Falando em manutenção, todo e qualquer tipo de piscina, para seu funcionamento ideal e seguro, precisa de cuidados, então não poderíamos finalizar essa conversa sem deixar você por dentro deles também.

Quais cuidados ter com a piscina de alvenaria?

Para manter a água limpinha e pronta para aquele “tchibum”, são necessários alguns cuidados de conservação e manutenção para garantir um momento de lazer, antes de mais nada, saudável. Dentre eles, estão:

É importante ter em mente que os cuidados não só impactarão na durabilidade de sua piscina, mas na segurança e saúde de todos os usuários. Por este motivo que a manutenção é uma etapa extremamente importante.

É aconselhável realizar uma reforma a cada 10 ou 15 anos, pois ao passar do tempo é natural certo desgaste e necessidade pontual de correção estrutural. Além disso, o cuidado não deve deixar de existir no inverno. A negligência nesta época, apenas por não ser a estação ideal de uso, acarretará em um gasto muito maior de manutenção quando o calor chegar. 

Sabendo de todos estes detalhes, não terá nada que impeça você e a sua família de se divertir ao máximo. 

Ficou com vontade de ter uma piscina de alvenaria só sua? Saiba que você encontrou o lugar certo para realizar esse desejo!

Kitijolo, o seu centro de compras!

No nosso centro de compras você encontrará tudo o que precisa para transformar a sua área de lazer no lugar perfeito para passar os dias mais quentes. 

Além da nossa loja contar com uma ampla variedade de artigos de construção, você também poderá encontrar revestimentos como os da Pierini, belos e práticos de limpar, assim como impermeabilizantes para dar o acabamento final perfeito e garantir ainda mais durabilidade para a sua piscina.

Clique aqui para contatar o nosso KITIZAP ou nos visite na Avenida Rio Grande do Sul, 1469, Laranjal - Pelotas.

Estaremos te esperando!

 

Compartilhe

Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.

leia também