VOLTAR

Cafeteira Italiana ou Prensa Francesa: como preparar um bom café?

12.04.2021 / por kitijolo

Hoje é o Dia Mundial do Café e a gente não poderia deixar de falar sobre essa bebida tão apreciada pelos brasileiros!

Temos uma relação muito especial com esse grão, que faz parte da história e da formação cultural do país. Você sabia que estamos entre os 15 maiores consumidores de café do mundo?

Cada pessoa tem um jeito especial de preparar aquele cafezinho, mas contar com a ajuda de utensílios específicos pode facilitar muito a sua rotina. Hoje, a Kitijolo destaca a Cafeteira Italiana e a Prensa Francesa, ambas da marca Mimo Style.

 

CAFETEIRA ITALIANA

Também conhecida como moka, essa cafeteira é uma das mais populares. Funciona como uma panelinha a vapor, produzindo um café com sabor forte e marcante, sem muita acidez.

Para fazê-la funcionar, basta encher o fundo da cafeteira com água e, no outro compartimento, adicionar grãos de café com uma textura parecida com o açúcar cristal. Daí é só levar ao fogo médio/baixo e retirar a cafeteira do fogo assim que a água ferver.

A principal vantagem é a praticidade, pois você não precisa mais se preocupar em usar filtros de pano ou de papel para coar o seu café.

 

PRENSA FRANCESA

O design dessa cafeteira tem um êmbolo que separa a borra e o líquido: basta pressioná-lo para coar o café e ver a mágica acontecer! O resultado também é uma bebida encorpada, mas com sabor um pouco mais ácido e aromático que o café da moka.

Para usá-la, você precisa preaquecer a cafeteira com água, descartar e depositar o pó de café no fundo do utensílio. A dica é apostar em uma textura mais grossa, semelhante ao sal grosso.

Depois é só encher de novo com outra leva de água quente, fazer a infusão por cerca de 4 minutos, empurrar o êmbolo para baixo e aguardar a filtragem.

Apesar do processo ser um pouco mais demorado, com a prensa francesa você não precisa se preocupar com o seu café passar do ponto ou queimar, porque a água quente é adicionada fora do fogo.

 

QUAL ESCOLHER?

Os dois modelos com a tecnologia da marca Mimo Style são capazes de produzir cafés de excelente qualidade, tornando os seus momentos mais saborosos. Por isso, a escolha pelo modelo ideal só depende do seu paladar.

Mas se você pretende levar a sua cafeteira para o trabalho ou para lugares que não possuem fogão, por exemplo, a prensa francesa se mostra uma opção mais viável que a moka italiana.

Lembre-se que nenhuma dessas cafeteiras possui um sistema para manter a bebida quente, então a ideia é consumir um café fresquinho, logo após o preparo.

Seja qual for a sua escolha, a Kitijolo tem a opção perfeita para você! Entre em contato conosco e garanta já a cafeteira de sua preferência:

📲 WhatsApp: (53) 99106-4917

📞 Televendas: (53) 3226-2143

Compartilhe

Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.

leia também