VOLTAR

Como escolher a luminária ideal para cada ambiente?

03.09.2020 / por kitijolo

Uma iluminação bem planejada faz toda a diferença! As luminárias são responsáveis por distribuir a luz no ambiente, garantindo conforto visual e destacando os pontos fortes de cada cômodo, com beleza e funcionalidade. Por isso, na hora de escolher o modelo ideal para a sua casa, conte com a qualidade e variedade dos produtos Kitijolo!

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado: GLight, Startec, Taschibra e Blumenau, com grande variedade de cores, materiais e acabamentos para imprimir mais estilo na sua decoração. Confira as nossas dicas para te inspirar a escolher o modelo perfeito para cada cantinho do seu lar:

Sala de Estar

Para valorizar esse espaço de convivência e transmitir uma sensação aconchegante, vale a pena combinar sua luminária com uma iluminação direta, lançando pontos de luz em quadros, estantes e outros objetos decorativos. Para uma proposta mais contemporânea, você também pode posicionar a sua luminária sobre a mesa de centro ou alguma bancada, oferecendo uma iluminação pontual.

Quarto

O ambiente mais íntimo da casa merece atenção especial! Um par de luminárias sobre as mesas de cabeceira já cumprem a função de iluminar de forma suave, sem causar ofuscamento, e substituem o tradicional abajur de uma forma muito mais moderna e dinâmica. Aqui, você pode ousar nas cores, acabamentos e escolher o tamanho ideal para que a luz não invada o espaço da cama.

Cozinha

Se a sua cozinha é tipo americana, as luminárias se tornam perfeitas para embelezar o espaço e fornecer uma luz pontual. A depender do tamanho da bancada, você pode apostar em composições com até 5 luminárias combinadas, fica um charme à parte!

E já que a funcionalidade vem em primeiro lugar, fica a nossa dica: para que as luminárias não tirem a praticidade da sua cozinha, mantenha próximo ao fogão apenas luzes embutidas e peças fáceis de limpar. Assim, sua luminária fica livre de gordura e pode ser conservada por muito mais tempo.

Sala de jantar

As refeições se tornam muito mais agradáveis com uma iluminação adequada na sala de jantar. Por isso, atente para a proporção entre os móveis do ambiente e a luminária que você escolher. A distância mínima entre a luminária e a mesa é de 70cm e as mesas com mais de seis lugares precisam de luminárias duplas ou lustres com várias lâmpadas.

Escritório

No home office, a luz do sol deve ser aproveitada ao máximo! Para os dias nublados e períodos noturnos, a iluminação direta é a solução perfeita, pois produz a luminosidade necessária de maneira uniforme, evitando incidência sobre a tela do computador. Luminárias menores em cantinhos de leitura são muito bem-vindas para valorizar o espaço.

Em nossa loja, você encontra diversos modelos disponíveis, que se adaptam ao seu bom gosto e às necessidades da sua rotina. Seja qual for a sua escolha, aposte nos produtos da Kitijolo e ilumine do seu jeito!

Aproveite o nosso televendas e receba as suas luminárias sem sair de casa:

WhatsApp: (53) 99106-4917;

Telefone: (53) 3226-2143.

Compartilhe

Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.

leia também