VOLTAR

Conheça a tendência de cor Pantone 2022 e saiba como ela pode agregar na decoração da sua casa

28.01.2022 / por kitijolo

Você sabia que a cor do ano da Pantone passa por um processo de análise de tendências? Para decidir qual será a cor do ano, os especialistas da Pantone fazem análises de movimentos sociais e de tendências. Com base nas observações e nos estudos, a necessidade de uma cor que evidencia a transformação das noções e dos padrões.

Neste ano, a novidade vem de forma ainda mais especial, já que se trata de uma cor que, até então, não estava no portfólio da marca. Pela primeira vez, foi desenvolvido um tom justamente para carregar o título de “Cor do Ano”. De acordo com a previsão da Pantone, a cor que vai dominar 2022 é a Very Peri (Pantone 17-3938), que foi descrita como uma mistura de um violeta avermelhado e um azul floral dinâmico. Essa cor reúne a constância e seriedade do azul com a energia do vermelho em um tom violeta perfeito. 

Segundo os especialistas, isso reflete a necessidade do mercado como um todo para se adaptar às muitas mudanças e ao momento único que temos vivenciado. É uma forma de representar as transformações da sociedade e sintetizar, em uma cor, aquilo que as pessoas vêm buscando: segurança, coragem e otimismo!

Very Peri desperta sensações

Os tons de roxo já vinham se destacando como apostas para os próximos anos. Mais do que isso, a Very Peri também está relacionada com o escapismo digital, as fronteiras entre o físico e o virtual e a necessidade de renascimento, de reescrever nossas vidas e caminhos. Ela une a seriedade com a energia, criatividade e confiança necessárias para enfrentar os novos tempos, cheios de possibilidades! É uma cor que inspira gratidão, alegria e positividade.

Como usar a cor da Pantone 2022 na decoração?

O azul-violeta é extremamente marcante. Por isso, é preciso ter cuidado ao usá-la. Basicamente, a melhor forma de adicioná-la na decoração é apostar em detalhes.

Por exemplo, um móvel, uma parede de destaque e até mesmo o teto no ambiente. Além de agregar personalidade ao espaço, o Very Peri também simboliza a modernidade. Por isso, é perfeita para decorações do estilo industrial ou minimalista. Por outro lado, para quem prefere um espaço colorido, é possível brincar com a mistura de diferentes tons. Assim, o cômodo fica menos enjoativo e mais descontraído.

Dica extra: Por estar ligada a tecnologia e modernidade, a cor fica perfeita quando associada a formas geométricas. Por exemplo, uma parede geométrica, um objeto em um formato marcante ou ainda quando usada para destacar alguma peça artística.

Agora que você já sabe como usar a cor Very Peri é hora de partir para ação. Renove seus ambientes com a Kitijolo! Acesse o nosso site www.kitijolopelotas.com.br e entre em contato conosco para garantir os produtos ideais para projetar seus sonhos.

Compartilhe

Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.

leia também