VOLTAR

Qual o tipo de areia ideal para usar no filtro da piscina?

04.02.2021 / por kitijolo

O filtro é um dos componentes responsáveis pelo tratamento da sua piscina. Ele mantém a qualidade da água, para que você se divirta e se refresque nos dias mais quentes do ano.

A areia do filtro retém as impurezas da água que vai passando por ele e, com o passar dos anos, os grãos se tornam menores, endurecem e também podem ficar sujos. Quando isso acontece, a areia perde suas propriedades para realizar uma filtração de boa qualidade, então é necessário trocar.

Em geral, essa troca é recomendada entre 3 e 5 anos de uso. Mas se você fizer manutenções preventivas e reposições no filtro, mantendo o nível adequado de areia; ou ainda se a água da sua piscina não apresentar muito calcário, esse período pode se estender até 7 anos.

O melhor tipo de areia para garantir o funcionamento eficiente do seu filtro possui espessura média, própria para filtros de piscina. Aqui na Kitijolo, você encontra pacotes de 25kg da marca Dunas, de fabricação gaúcha e alto desempenho.

A quantidade que você vai usar na troca varia de acordo com o tamanho do filtro (e do volume da sua piscina). Confira as especificações no manual do fabricante e venha conhecer o Setor de Piscinas do seu centro de compras do Laranjal!

📌 Av. Rio Grande do Sul, 1469, Laranjal, Pelotas/RS

📲 WhatsApp: (53) 99106-4917

📞 Televendas: (53) 3226-2143

Compartilhe

Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.

leia também