VOLTAR

Selador ou Fundo Preparador: qual escolher?

20.06.2020 / por kitijolo

Quando vamos pintar uma parede, a preocupação inicial é quase sempre a escolha da melhor tinta. Porém, o mais importante às vezes é esquecido ou ignorado: a preparação da superfície. Além de produtos que podem ser aplicados previamente, como o selador e o fundo preparador, outros fatores podem afetar o acabamento. Descascamento, pouca cobertura, excesso de tinta, pincel ou rolo inadequado... Tudo isso influencia na aparência do lar, por isso é importante escolher bem o profissional para realizar o reparo e estar atento às principais características de cada produto.

O selador uniformiza superfícies irregulares e diminui a absorção da tinta pela alvenaria (apenas em rebocos novos). O ideal para aplicação do selador é em rebocos com 20 a 30 dias de cura sob o sol. Além de garantir uma fixação melhor para a tinta, o selador também proporciona uma boa economia, pois não serão necessárias tantas demãos do produto para se obter um ótimo acabamento.

RECOMENDAÇÃO: reboco novo (externo e interno);

QUANTIDADE: 2 a 3 demãos;

COR: geralmente branco.

O fundo preparador de paredes pode possuir uma base acrílica ou esmaltada e a sua função consiste em potencializar a aderência da tinta sobre a superfície, proporcionando uma fixação mais duradoura. Também serve como aderente e isolante para pinturas em superfícies gerais, a exemplo do gesso, de paredes pintadas com cal, ou ainda para reparos em pinturas com descascamento, repintura em reboco fraco ou esfarelando ou pintura sobre rebocos novos que passaram o tempo de cura.

RECOMENDAÇÃO: reboco novo ou repintura (externo e interno);

QUANTIDADE: 1 a 2 demãos.

COR: incolor.

Quando se fala em construir ou reformar, são tantos detalhes que é normal surgirem dúvidas sobre os mais diversos produtos. Por isso, a Kitijolo conta com uma equipe especializada para te acompanhar em cada detalhe da obra, oferecendo suporte técnico e produtos das melhores marcas. Envie uma mensagem via WhatsApp para (53) 99106- 4917 e conheça o nosso atendimento diferenciado!

Compartilhe

Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.

leia também