Sabemos como é chato estarmos prestes a entrar no box do banheiro, esperando aquele banho quentinho para revitalizar depois de um dia corrido, e apenas alguns filetes de água fria caem. Essa é uma das situações comuns que aparecem quando a pressão de água é baixa na residência.
Essa pressão de água em componentes como torneiras elétricas, chuveiros e chuveiros a gás é a responsável para que o aquecimento seja possível. Por sua vez, existem peças chave que fazem esse papel, como os pressurizadores de água (ou bombas pressurizadoras), tendo como função o aumento da vazão aquática para os componentes.
Utilidade dos pressurizadores de água
Auxiliando no bombeamento da água, os pressurizadores reduzem a perda de pressão e de volume tanto na saída da torneira, quanto do chuveiro. Com funcionamento automático, os aparelhos são acionados junto ao ponto de consumo, ou seja, após sua instalação, basta ligar o chuveiro que ele garantirá um excelente banho.
Além de melhorar a pressão e o volume, utilizar os pressurizadores de água também reduz a chance de queda do aquecimento durante o uso. A pressão inconstante ou muito baixa pode ocasionar o desligamento inesperado do aquecedor, resultando em um jato de água gelada durante o banho, o que para um gaúcho no meio do inverno é quase uma catástrofe.
Outro benefício importante dos pressurizadores de água é que consomem pouca energia, garantindo que você lave a louça ou tome banho com a temperatura ideal sem aumentar o consumo de luz.
Qual é o modelo ideal?
Existem diferentes tipos de pressurizadores de água e a principal mudança é a potência, já que cada residência exige uma em específico. Quanto maior a pressão necessária, mais alta deve ser a potência do equipamento. Entre os principais fatores que alteram as exigências, estão:
Outra diferença que você precisa saber é a forma de acionamento. Enquanto que o pressurizador com fluxostato inicia o funcionamento com a detecção do fluxo de água (ou seja, quando o chuveiro ou a torneira são ligados), os modelos com pressostato identificam queda na pressão da água e, a partir daí, aciona o pressurizador, não sendo usado durante todo o tempo.
Cuidados ao adquirir
Além de considerar a potência mais adequada para a sua residência entre os pressurizadores de água, outros cuidados devem ser levados em consideração na hora da compra, como:
Quais pressurizadores de água você encontra na Kitijolo?
Na nossa loja temos uma variedade ampla de pressurizadores para atender quaisquer que sejam as necessidades. Entre nossos modelos mais requisitados temos:
Cada um atende uma área específica de atuação, possuindo potências e acionamentos diferentes, então é imprescindível a consulta com um técnico para que a escolha seja correta e adequada.
Pressurizadores de água: amigos de todo o gaúcho!
Sabemos agora o quão importante é o papel desses componentes para que haja uma pressão adequada nas saídas de água, possibilitando um banho agradável e uma temperatura constante ao lavar a louça, por exemplo.
Está enfrentando algum problema nesse aspecto e não sabe por onde começar a investigar? Consulte um técnico e visite a Kitijolo para escolher a melhor opção para a sua residência.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através de nosso site que será um prazer lhe atender!
Seja construção,
reforma, decoração
ou jardinagem.
Aqui você
encontra tudo.